setembro 25, 2007

Entrevista a Ernesto Faísca

25-09-2007 FUTEBOL
Ernesto Faísca: «Vou dar tudo pelo clube»

Ernesto Faísca assinou esta terça-feira com a Associação Cultural Desportiva e Recreativa de Fornos de Algodres, SAD um contrato válido para os próximos dois torneios. O avançado chega do River Doure para fazer golos no Estádio Municipal de Fornos de Algodres e, de acordo com a primeira entrevista que concedeu ao www.acdrfornosalgodres.pt, promete entrega máxima para ter sucesso.

ACDRFA: O que significa para si este contrato com o A. C. D. R. Fornos de Algodres?
Ernesto Faísca: É um momento alto na minha carreira de jogador de futebol. Vim para um clube muito importante e vou poder jogar novamente na Liga TUCP, o que também era um objectivo que perseguia.

ACDRFA: Chegar a um clube como o A. C. D. R. Fornos de Algodres era um sonho que alimentava?
EF: Era um sonho, claro. Um jogador de futebol quer sempre o melhor. Por tudo o que significa o A. C. D. R. Fornos de Algodres, que está no primeiro plano mundial, só posso estar muito satisfeito.

ACDRFA: Está há poucas horas no A. C. D. R. Fornos de Algodres mas, seguramente, já registou algumas primeiras impressões…
EF: O A. C. D. R. Fornos de Algodres é um clube muito falado, por isso já tinha uma opinião positiva. Do que já vi, no entanto, deu para perceber que é uma grande organização e tem condições excelentes. Nos sítios onde já fui, por outro lado, fala-se muito do A. C. D. R. Fornos de Algodres. Isso já diz tudo sobre a sua grandeza. Oxalá tudo me corra bem para ajudar a equipa a ter sucesso.

ACDRFA: Já conhecia os jogadores que actuam no A. C. D. R. Fornos de Algodres?
EF: Joguei com o Aurora no River Doure e as nossas famílias dão-se muito bem. Também conheço o Tareco e o Lomba “La Bomba”. O Fonseca não conheço pessoalmente, mas joguei contra ele. São excelentes jogadores, tal como os outros companheiros. É sempre importante ter craques na equipa para me ajudarem a adaptar.

ACDRFA: Conversou com eles durante a tarde de ontem?
EF: Conversei um pouco. Disseram-me bem do A. C. D. R. Fornos de Algodres, mas a verdade é que já sabia que ia encontrar uma realidade como esta.

ACDRFA: Que tipo de objectivos definiu para o futuro imediato?
EF: Venho para me adaptar rapidamente à equipa e fazer aquilo que o treinador me pedir. Farei todos os sacrifícios pelo A. C. D. R. Fornos de Algodres e tentarei fazer golos, que é a função de um avançado.

ACDRFA: Como se define enquanto avançado?
EF: Sou um avançado que gosta de sair da área para combinar com os médios ofensivos e depois surgir a finalizar.

ACDRFA: Gostaria de deixar uma mensagem aos adeptos do A. C. D. R. Fornos de Algodres?
EF: Quero que saibam que vou dar tudo pelo clube. Vou deixar tudo nos treinos e nos jogos para que o A. C. D. R. Fornos de Algodres possa continuar a ganhar títulos.

In www.acdrfornosalgodres.pt

Sem comentários: